top of page

Episódio

Missão

Propósito

Personal image

                         Durante algum tempo, depois que iniciei a feitura dos vídeos, eu me empolguei e comecei a diariamente entregar três vídeos para as pessoas do meu círculo de amizade nas redes, porém vi que na verdade eu me encontrava em dúvida quanto a minha posição diante da minha fé, se realmente era o que eu deveria passar para as pessoas, aquilo que muitas das vezes eu não tinha uma posição firmada sobre o que era a verdade. 

                  Hoje ainda permaneço estudando, na busca de respostas às perguntas, que permeiam minha mente, porém a real causa de eu ter dado um tempo foi a minha inconstância após um turbilhão de vídeos. Sempre encontrava uma desculpa, nunca dava, por vezes havia um compromisso improrrogável, ou perdia a hora por conta de afazeres diários, e até o meu emprego, que é algo normalmente programável, virou desculpa para não me aventurar a fazer um vídeo.

                 Sinto que talvez isso tenha me impedido de continuar, porém como tema desse episódio foi escolhido falar sobre missão e propósito. Atualmente não acredito que escolhemos nosso propósito, acredito sim que temos escolhas, porém quando entregamos nossa vida a Deus o Criador dos céus e da Terra, nos deparamos com um chamado para a grande comissão (Mt. 28:16-20). Nós na verdade não precisamos escolher nosso propósito (Martins,Yago, 2015), creio, pois já está escrito, que nós temos mandamentos deixados por Jesus Cristo, Deus encarnado, precisamos cumprir muito mais do que procurar nosso destino.

                 Por muito tempo em minha vida procurei o real significado para a nossa existência, muitas teorias me surgiram, como, de que a milhões de anos houve uma explosão e tudo se formou, não descarto e também não procuro um debate científico aqui, somente espero expressar minha opinião sobre o assunto missão e propósito. No entanto, vaguei por várias hipóteses para a condução de meus próximos passos, me formei no ensino médio, fiz faculdade de direito. Contudo, haja vista eu ser uma pessoa muito tímida e que não tinha uma direção para seguir, como eu já participei da igreja Adventista, e me batizei como Mormon, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, procurei também na fé um propósito para vida, aliás, me casei com uma membro da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil, que foi uma benção em minha vida.

            Mas a história não se encerra por aí, mesmo Deus me mostrando o caminho, eu ainda não acreditei, não quis ser membro da IPIB (Igreja Presbiteriana Independente do Brasil) como minha esposa, mas procurei no mundo um propósito para a caminhada, novamente minha intenção é de expor a minha opinião sobre o assunto, quero com muito respeito dizer as minhas experiências. Assim fiz três cursos relacionados a mudança de mentalidade, iniciei com um seminário de Inteligência Emocional, após isso fiz um curso de palestrante e depois me formei em coach, um curso muito caro para mim, na época, o que me rendeu uma dívida que até hoje tenho.

                   Pois bem, essas coisas com toda certeza, não foram ruins, porém não preencheram o vácuo, existente em meu ser, aprendi que eu poderia falar em público sem problemas, de que minha timidez era algo que eu poderia superar, que existem pessoas com histórias muito piores que as minhas, tanto aquelas que foram de uma certa pelo diabo quase destruídas, a maioria em suas infâncias, tanto pessoas que até aquele momento no curso ainda estavam precisando de ajuda, psicológica, espiritual e física, não há que se dizer que os cursos ditos aqui “do mundo”, ou se preferir seculares, não foram bons, eles são ótimos, porém não deram lugar ao vácuo, ao contrário deixaram um vazio ainda maior.

                   Foi diante de tantas histórias que eu tive a ideia de iniciar uma tentativa de ajudar aqueles que estão desesperados por um preenchimento Espiritual como eu sempre procurei e não tinha ideia do que era, pois sempre estando estampado em minha face nunca soube que Deus realmente era quem me completaria, que diante de tantas oportunidades que Ele me proporcionou, ainda fui descrente e como Tomé quis tocar em suas feridas, quase que negando sua expiação por nós e me entregando às concupiscências da carne (Tt. 2:11 e 12).

Sim foi Deus quem me mostrou que toda essa peregrinação pelo mundo me traria de Volta ao Princípio, que é Ele e é Ele quem vai preencher o vazio existente em todos, porque toda criatura deve servir a Deus, não que isso eu queira impor às pessoas, porém todos nós adoramos algo, isso sim não há exceções, ou é a nós mesmos, ou ao nosso patrão ou a ídolos, todos temos uma crença, é algo inerente, já veio de fábrica.

                E o que quero exprimir é que por mais que as pessoas tentem completar a lacuna existente em suas vidas com algo que não seja Deus irão muitas vezes se frustrar, acredito, pois sim muitos são felizes levando uma vida secular regrada, não tenho dúvida, porém até isso é pela glória e misericórdia de Deus.

bottom of page